1

Desafio literário: ler um livro de divulgação científica

Posted on quarta-feira, janeiro 14, 2015

Talvez não fosse sério. Afinal, o Jan me desafiou em uma conversa perfeitamente informal, dentro do ônibus superaquecido que vai do Campus do Vale ao Centro.
Mas, como boa leitora, eu não nego um desafio: ler um livro de divulgação científica. Espera... O que é um livro de divulgação científica? Quando o Jan me disse para ler um em 2015, respondi que já havia lido relatórios produzidos pelo meu grupo de pesquisa (textos científicos, não deve haver dúvida). Ele riu. As pessoas sempre dão risada quando digo que pesquiso em Direito. Parem com isso. Haha
Hoje, lendo a edição de novembro/2014 da Superinteressante, que fala sobre o Universo e tudo mais, deparei-me com uma matéria sobre livros de divulgação científica. Daí compreendi o que se entende por divulgação científica: livros que falem sobre o Universo, física, extraterrestres, big bang etc etc.
Na lista, havia alguns livros interessantes. Ler a revista também despertou curiosidade. Um, em especial, chamou minha atenção. Acho que ele está no prelo de leitura do Jan também. E é este que vou ler e apresentar agora.


Breve história de quase tudo, livro de Bill Bryson, promete ser um livro de escrita descomplicada, daqueles que te prendem do início ao fim. Apesar de ser um pouco grande, ele parece acrescentar muito a meus conhecimentos - sobretudo na área clássica da ciência (o que vocês conhecem unicamente por ciência: naturais). Com certeza ficarei entediada em alguns momentos, mas este é o desafio.
Já iniciei a leitura e posso dizer que está sendo bem agradável. Não sei em quanto tempo consigo ler ele, mas, quando terminar, passo aqui pra contar o que achei.
E você? Qual desafio vai te prender a um livro em 2015?
;)

Discussion

Anônimo disse...

Tentei deixar comentário mas não foi, perdi tudo o que escrevi. Tá estranho comentar sem ser anonimo. Só queria deixar dito então que discordo de umas coisas. Pode haver divulgação de direito, sim.
Jan.