0

Leitura Recomendada: 1984, George Orwell

Posted on terça-feira, março 10, 2015

Este texto estará confuso, mas é um convite. Leia até o fim.

Venho aproveitar que, pela primeira vez, eu e a Bia estamos lendo simultaneamente o mesmo livro, para convidar você, leitor, a ler conosco esse grande clássico da literatura mundial.





>                                                                         O livro foi escrito em 1949 (não em 1984, afinal é um livro "futurista") e trata de uma distopia (distopia é uma espécie de utopia ao contrário - uma realidade indesejável e/ou assustadora, etc) em que há um forte controle sobre a população. Enfim, se quiser uma sinopse boa, vá procurar - afinal, duvido muito que esteja lendo isso offline (escrevo em 2015 em uma plataforma na internet - e chamamos de online se você está conectado na internet. Caso eu esteja escrevendo para o futuro).


Por que ler o livro? Enfim, eu não posso falar muito porque eu ainda não li, mas tenho certeza que é um livro que vale muito a pena. Se fores ler, avise, comente etc. Estamos lendo em passos lentos, então comece e não se apresse. Avise-nos, se quiser, e marcamos uma discussão do livro - ou não.

Enfim, esse "desafio literário" é pra VOCÊ.


(Esse tom de Reversal Russa na última frase considero minha pérola textual. Permita-me elogiar-me modestamente. Tive que comentar com medo do leitor não perceber. Preciso de feedback, eu acho, porque tem vários desses detalhes que fico afim de colocar, não sei se serei compreendido. Pode ser que eu coloque e nunca disse nada. Será que essas elucubrações em off - na real só entre parênteses - ficaram legais? hahaha Ah, se você não percebeu, o nome do livro está no título do post.)

Há Braços.